segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A Asa Direita.

Direita e esquerda são termos que tiveram origem na Revolução Francesa, quando o rei absolutista convocou os estados gerais para uma assembleia. Aqueles que eram favoráveis à conservação do poder absoluto do rei e dos privilégios da nobreza ficavam à direita do rei, enquanto que aqueles que queriam a derrubada do poder absoluto e dos privilégios da nobreza sentavam-se à esquerda. Os termos são usados para identificar ideologias políticas e sistemas econômicos.

A esquerda visa a intervenção do governo na economia e na vida social, buscando o ideal igualitário, este, acima de qualquer consideração moral ou cultural, buscando este ideal a todo custo, mesmo que seja necessária uma mudança brusca e radical na sociedade. 

Já a direita, visa a liberdade de mercado e defende a liberdade individual, considerando que a liberdade seja mais necessária que a igualdade (admitindo os inevitáveis contrastes que emergem do processo); além de colocar os valores morais, culturais e religiosos acima de qualquer reforma na sociedade.

A existência e um confronto aberto, limpo e justo (sem qualquer intervenção, ou apoio de um órgão secundário, como a mídia) de uma direita e de uma esquerda, sempre proporcionará o crescimento da nação. No Brasil por exemplo, veremos que, partindo dos termos conceituais e ideológicos citados anteriormente, não há direita em nosso país. Devemos esclarecer que, no atual cenário político brasileiro, há uma uniformidade ideológica tão incontestável, tão monótona que chega a ser patética. 

Desde o fim do Regime Militar (1964-1985) o país é governado pela esquerda. E aqueles que não são de esquerda, pensam somente em colocar a mão no dinheiro do povo (obviamente, também há políticos de esquerda e de direita, que querem fazer o mesmo). Também é evidente que surgem figuras “patológicas” nesse cenário uniforme (como Enéas Carneiro, ou atualmente a família Bolsonaro), não serão somente essas figuras que irão equilibrar o “jogo”, mas abrem espaço para grande parte da expansão ideológica.
Nosso país vive em uma miséria cultural e econômica, devido a falta de uma oposição verdadeira e a consequente concorrência política (esta, evitada e alvejada pela atual esquerda brasileira). Então:

"Não estou dizendo que quando um partido de direita chegar ao poder, tudo vai melhorar e teremos um Brasil-potência, pois não acredito em Messias político. Estou dizendo que, apenas com a alternância do poder (não apenas nas caras, mas nas ideias também) iremos conseguir sair dessa situação e nos tornaremos (um dia!) um país de primeiro mundo." - João Perez

Já terminando, citamos um exemplo extraído de um discurso do republicano Ben Carson no National Prayer Breakfast de 2013:
“O símbolo desta nação é a águia-careca [...] E afinal, por que esta águia consegue voar tão alto? Por que ela tem duas asas, a asa direita e a asa esquerda.”
Há muitos animais que poderiam simbolizar o Brasil, mas nesse caso a arara se adapta melhor. A nossa Arara não consegue voar tão alto assim, consegue no máximo planar alguns segundos para depois voltar e se esparramar no chão. Há muitos motivos para isso, mas o principal é evidente: a Arara brasileira, não tem asa direita.
Por: João Perez 

Filie-se ao DNB - Sem Ordem não há progresso.

Solicite sua ficha fundador pelo e-mail: partidodireitanacional@gmail.com

Em breve no site: www.direitanacional.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário